Postagens populares

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Minha história, minha vida.

                                                                         MINHA MÃE

Ela foi para os filhos, costureira, conselheira, professora, médica etc uma pessoa inteligente. Não sei como uma pessoa com o antigo primário podia pegar bula de medicamentos, ler e interpretar com facilidade a dosagem, indicação e contra indicação. Acredito que foi dom recebido de Deus.
Como ela era comadre de um médico que residia em São Luis, ele recebia medicamentos de amostra grátis e depois de garimpar o que lhes interessava, repassava a sobra para papai que trazia sacos cheios em viagem de lancha que duravam dias. Somente depois do almoço e organizar a casa ela sentava no quarto e selecionava-os para posterior utilização.
 Lembro do trabalho que tinha para fazer canjica, bolo de tapioca e o suco da juçara, uma verdadeira mão de obra.
 Depois de três anos do seu falecimento encontrei pessoa dando seu depoimento que, o médico havia despachado a sua filha, minha mãe deu o medicamento e ela ficou curada. Lembro que necessitei de médico pela primeira vez quando fui fazer pré-natal.
Foi muito bom ter você em nossas vidas, um exemplo de determinação, coragem e luta.
Minha Mãe toda vez que necessitei de teu ombro e de tua ajuda estavas pronta a me socorrer. Tanta besteira eu fiz, te causando desgostos, não pude dar-te um final de vida digno.
Ai minha mãe, a tua ausência me tortura.
O céu é tua morada, hoje e sempre.